Se aproximar da Geração Z e fazer a sua marca ter mais aderência com esse público faz parte do seu planejamento estratégico, mas está com dificuldades para desenvolver campanhas para esse nicho de mercado?

Nós temos a solução!


Primeiramente, você sabia que a Geração Z considera que os games são o melhor formato de entretenimento? Um estudo feito pela Yandex mostrou que mais de 70% dos consumidores da Geração Z na América Latina consideram que os videogames estão à

frente até mesmo das mídias sociais e serviços de streaming como o melhor tipo de entretenimento.


Outro estudo, dessa vez da Fandom, mostrou que essa afirmação também é uma verdade entre os Millennials. Segundo este relatório, 52% dos Millennials têm “games” como o principal interesse. Quando se trata do tempo jogado, 40% deles passam mais de 22 horas

semanais em frente aos videogames e computadores.


A verdade é que as pessoas têm jogado cada vez mais. Você sabia que nos últimos cinco anos, 45% das pessoas aumentaram o tempo que passam jogando videogames? Entre a Geração Z, por exemplo, esse aumento foi registrado em mais de 60% das pessoas


Agora, vamos falar de negócios? Do ponto de vista do marketing, os Millennials são o alvo menos explorado pelas empresas, mesmo com esse estudo da Fandom mostrando que 86% dos jogadores são influenciados a comprar de marcas ou um produto que investe na indústria de games. 


Outro ponto interessante é o resultado de um levantamento feito pelo Itaú Unibanco que mostrou que a Geração Z gasta mais com videogames e sites de emprego que mercados, fast food, lojas de conveniência e postos de gasolina. Na mesma linha, o estudo feito pelo aplicativo de finanças NG.Cash mostrou que cerca de 48% dos gastos dos membros da Geração Z são com o universo dos games.



O que você está esperando para investir nesse mercado e aproximar ainda mais a sua marca da fatia de mercado mais cobiçada pelas marcas? A LBEE pode te ajudar com isso!


Nossa expertise em games e esportes eletrônicos já é utilizada por grandes empresas como o Grupo Terra, que em parceria com a LBEE, utiliza dos torneios de Esports para rejuvenescer a sua audiência e aproximar a sua marca e de seus parceiros, como a Universidade Cruzeiro do Sul, da Geração Z.


Resultado disso são os torneios Terra Game On de Valorant, um circuito de torneios do game Valorant, da Riot Games e que acontece dentro da plataforma da LBEE. Os jogos transmitidos ao vivo pelos canais da LBEE na Twitch, YouTube e TikTok com qualidade profissional para milhares de pessoas pelo Brasil todo.


17 jan., 2024
CS2 estreia na LBEE com série emocionante entre Virtual Dreams e Imundoz Em uma melhor-de-três decidida no detalhe e com direito a três overtimes, a VD se sagrou a campeã do torneio de estreia da modalidade na LBEE
19 set., 2023
Se aproximar da Geração Z e fazer a sua marca ter mais aderência com esse público faz parte do seu planejamento estratégico, mas está com dificuldades para desenvolver campanhas para esse nicho de mercado? Nós temos a solução!
Share by: