A LBEE inaugurou mais uma modalidade em seu calendário de torneios na última semana. A chegada do Counter-Strike 2 não poderia ter sido melhor, com uma disputa acirradíssima entre Virtual Dreams e Imundoz, jogando frente a frente na BASE Gaming, em Recife.
A série melhor-de-três começou a ser disputada no mapa da Inferno e com um TR dominante da Virtual Dreams. Emplacando seis rounds em sequência, a equipe de digo, MrN, xtS, Nandez e CrazyMonkey foi consistente na primeira metade, fechando seu lado terrorista em 9 a 3.
Com a virada de lados e mais um pistol garantido, a Virtual Dreams começou bem, mas logo viu a Imundoz, round a round, diminuir a diferença, chegando a empatar o placar em 10 a 10.
Depois de colocar a cabeça no lugar, a Virtual Dreams emplacou mais dois rounds em sequência, chegando ao match point e jogando a batata quente no colo da Imundoz. Mas estes, capitaneados por uma performance acima da média do atleta NHMafia, voltaram para o jogo e anotaram o seu décimo primeiro ponto, trazendo à tona o tão conhecido “GG ou OT?”.
A última rodada foi marcada por uma ótima performance do atleta xtS da Virtual Dreams, que segurou muito bem o avanço dos adversários no bomb-site da B, garantiu um double kill e o ponto para sua equipe, fechando o mapa e cravando 1 a 0 na série
O segundo mapa da série foi a Overpass, de escolha da Imundoz. Pistol e anti-eco garantidos, a Imundoz começou muito bem, mostrando um bom domínio do mapa e abrindo 2 a 0. No entanto, a Virtual Dreams mostrou ser uma equipe muito forte e não somente empatou o placar, como virou e abriu vantagem, fechando a primeira metade na liderança por 7 a 4.
Na virada de lados, a situação também se inverteu, com a Virtual Dreams vencendo o pistol e o anti-eco e chegando ao 9 a 5, maior diferença de pontos que iria aparecer na Overpass. Sabendo administrar muito bem a economia, a Imundoz engatou a segunda marcha e começou a encaixar round a round, vencendo cinco em sequência e se aproximando do empate.
A partir daí foi um verdadeiro toma lá, dá cá, com as equipes disputando round a round, até chegar o 12 a 12 e aparecer o primeiro Overtime na LBEE. Acha que acabou? Que nada! Foram necessários três disputas de prorrogação para fechar o mapa e, dessa vez, quem se deu bem foi a Imundoz, que empatou a série e levou a decisão da Grande Final para a Nuke.
Com Vertigo, Anubis, Mirage e Ancient banidas, a decisão da Grande Final ficou para a Nuke. Desde o começo do mapa as equipes mostraram um grande equilíbrio, sem que nenhum dos times conseguisse abrir mais de dois pontos de vantagem e deixando claro que seria mais um mapa definido no detalhe.
Depois de quatro situações de empate no placar, a Virtual Dreams conseguiu emplacar cinco pontos em sequência e abrir um 11 a 6, respirando um pouco na disputa. Mas só um pouco. Isso porque logo na sequência a Imundoz conseguiu encaixar seu estilo de jogo do lado TR e encaixar três rounds seguidos, diminuindo a desvantagem no placar para apenas dois rounds.
Mesmo com a ofensiva da Imundoz, a Virtual Dreams chegou ao match point, com um 12 a 9, jogando toda a pressão no colo dos seus adversários, que não tremeram na base e levaram o placar até 12 a 11, empolgando o caster Henrique ”Bonzo” Santos a gritar mais um “GG ou OT?”.
Mas parou por aí. Na disputa mano a mano entre LOBO e xtS o atleta da Virtual Dreams mostrou calma e grande conhecimento de jogo para abrir o pixel na hora certa, pegar o seu adversário com a C4 na mão e fechar a partida.
Virtual Dreams é a grande campeã do New Era de Janeiro de CS2
Não poderia ter sido um começo mais empolgante para o Counter-Strike 2 na LBEE. Com direito a Overtime, “GG ou OT?”, diversas “Qué ota” e muita bala de alto nível, Virtual Dreams e Imundoz entregaram um verdadeiro show, empolgando os torcedores a questionarem se era New Era ou se era Major.
A Virtual Dreams levou para casa a premiação de R$ 500,00 pelo título, enquanto a Imundoz ficou com R$ 250,00 e o vice-campeonato.
O próximo torneio New Era de CS2 da LBEE acontecerá no dia XXX de Fevereiro e já está com inscrições abertas, disponíveis gratuitamente pela plataforma da LBEE.
Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos Ltda. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS