Dota 2 Premium Cup

Sobre
O primeiro campeonato da nova LBEE com o tradicional torneio de DOTA2. A competição acontecerá em grande estilo e marcará o início da jornada de novas equipes na LBEE. Chame seu time e venha disputar o prêmio de R$2500.
 
O torneio será disputado no formato de eliminação dupla.
 
Durante a execução dos torneios prestamos suporte apenas em nosso Discord, assim conseguimos manter contato com todas equipes sem precisar ficar repetindo informações: https://discord.gg/5wDKvJW
 
NÃO ESQUEÇAM DE REALIZAR O CHECK-IN!!
 
Sejam bem-vindos e boa sorte no torneio! 👊🏻
 
 
 
 
Data do torneio: 22/23 de Junho.
Estado
Finalizado
Jogo
Dota 2
Tamanho
128 times
Inicio das inscrições
07 de Maio - 00:00
Fim das inscrições
21 de Junho - 23:59
Período de Check-in
22 de Junho - 11:00
até
22 de Junho - 13:00
Inicio do Torneio
22 de Junho - 14:00
Fim do Torneio
(pode haver atrasos)
23 de Junho - 21:00
Premiação
R$ 2.500,00

1 - Regras

Regra 1.1 - Equipes e Jogadores

Fica vetada a participação em nossos eventos jogadores não registrados em nosso site, todos os jogadores da equipe tem que fornecer os seus devidos dados verdadeiros no momento do cadastro (incluindo Nome completo, e-mail, apelido, data de nascimento e qualquer outro dado solicitado no momento do cadastro), o jogador fica ciente no momento do cadastro que preencher dados falsos poderá acarretar punições para ele e sua equipe, podendo variar desde warns ou W.O. a até mesmo completa desclassificação da equipe no evento, a administração do evento (LBEE) se reserva ao direito de exigir documentação do jogador caso seja necessário confirmar a sua identidade.

Todos os jogadores da equipe participante devem estar vinculados a equipe através do nosso site, estando o capitão e jogadores da equipe cientes que o não cumprimento desta norma poderá acarretar punições para ele e sua equipe, podendo variar desde warns ou W.O. a até mesmo completa desclassificação da equipe no evento.

Caso uma das equipes precise que um jogador não vinculado a equipe preencha um lugar OU participe de uma ou mais partidas do torneio, a mesma só poderá após comunicar a equipe da LBEE e receber a permissão para que isto ocorra, veja o item 2.9.

As equipes ficam cientes no momento da inscrição de que os jogadores inscritos naquela equipe, podem participar de partidas apenas defendendo aquela equipe, em momento algum um jogador poderá participar do torneio por duas equipes diferentes, o não cumprimento desta norma poderá acarretar punições para ele e sua equipe, podendo variar desde warns ou W.O. a até mesmo completa desclassificação da equipe no evento.

Regra 1.2 Fuso horário

A equipe da LBEE irá exibir via site facebook ou Email (Ver informações do campeonato) os horários das partidas de acordo com o horário de Brasília. (GMT-3)

Regra 1.3 - Administração do torneio

A equipe de administração do evento (LBEE) é a responsável pela compreensão e aplicação das regras, caso alguma equipe encontre outra infringindo regras, deverá notificar a administração do evento (LBEE) o quanto antes, fornecendo todos os detalhes e informações pertinentes.

Em raros casos onde ocorra falha humana por parte da equipe de administração (LBEE) em aplicar as regras, a administração do evento (LBEE) se reserva ao direito a corrigir e alterar resultados de partidas (e se necessário, aplicar punições) mesmo após elas já terem ocorrido, podendo também solicitar que a partida seja jogada novamente, sempre visando o melhor andamento do evento.

2 - Geral

Regras 2.1 - As alterações de regras

A administração do evento se reserva ao direito de modificar ou remover toda e qualquer regra, sem aviso prévio nos casos emergenciais ou que possam atrapalhar o seguimento do evento. Caso isto ocorra, o mesmo será informado aos capitães das equipes através da descrição do evento, de nossa página oficial no Facebook ou Discord LBEE.

Regra 2.2 - Contato com o Administrador do Torneio

As equipes podem entrar em contato com a administração do evento (LBEE) através do e-mail “contato@lbee.com.br” ou Discord LBEE, para melhor atender a todos e manter a organização, solicitamos que utilize o contato da Inbox de nossa página do Facebook apenas para dúvidas sobre a própria LBEE ou sobre o torneio, caso contrário o jogador a entrar em contato poderá acabar sendo direcionado para as regras nesta sessão.

Regra 2.3 - Código de Conduta

Todos os participantes dos eventos da LBEE tem por obrigação manter o respeito e o comportamento adequado em relação a outros participantes e a organização do evento. Ofensas a qualquer participante ou a organização (LBEE) poderá acarretar em advertência ou punição para o participante infrator. Em caso de reincidência a advertência ou punição poderá recair na equipe ao qual aquele participante está vinculado.

Se houver desrespeito durante uma partida por parte de um ou mais participantes, a equipe prejudicada deverá entrar em contato através do e-mail “contato@lbee.com.br” fornecendo todas informações, provas e evidências do ocorrido, em caso de ambas as equipes faltarem ao respeito, independente de qual equipe iniciou, caberá a administração do evento (LBEE) decidir se e quais punições serão aplicadas.

Todos os participantes, ao estarem inscritos no evento em questão, confirmam ciência e consciência de todas as regras e imposições aqui descritas, estando assim ciente de acordo com tudo aqui descrito.

Regra 2.4 - Transmissão das Partidas

A administração do evento (LBEE) se reserva ao direito de vetar pessoas ou organizações de transmitir trechos de partidas, partidas completas ou o evento completo. As equipes ficam terminantemente proibidas a se recusar que uma ou mais de suas partidas sejam transmitidas pela LBEE ou parceiros autorizados. Em caso de algum jogador participante ou equipe suspeitar de uma transmissão não autorizada, o mesmo deverá comunicar a administração do evento o quanto antes e se recusar a iniciar a partida, caso a partida seja iniciada sem a permissão da equipe que está se sentindo prejudicada, a mesma poderá interromper a partida, caso a partida seja interrompida, a equipe prejudicada deverá aguardar mais instruções por parte da organização a respeito da partida e transmissão.

Regra 2.5 - Conta do Jogo

Todos os participantes do evento devem possuir uma conta no jogo em questão, sendo esta sua e exclusivamente sua, não sendo permitido que terceiros acessem ou efetuem qualquer interação na conta. A administração do evento se reserva ao direito de exigir que o jogador participante forneça a ID da sua conta do jogo, adicione um representante da administração e/ou remova toda e qualquer privação do perfil do participante, visando facilitar, caso necessário, uma investigação na conta.

Regra 2.6 - Número de jogadores por time

A plataforma da LBEE suporta até 7 jogadores por equipe, não havendo restrições quanto a país ou nacionalidade dos mesmos.

São permitidos 5 jogadores inscritos como titulares da equipe e 2 como reservas, ficando assim a equipe limitada a apenas estes 7 jogadores representarem a equipe durante o evento.

Regra 2.7 - Mudanças de jogadores na equipe

Caso ocorra alguma alteração de última hora ou uma equipe precise inserir / substituir / remover algum integrante, a mesma deverá comunicar imediatamente a equipe da LBEE da forma como consta no item 2.2 e então aguardar permissão da LBEE ou mais instruções.

Regra 2.8 - Quantidade mínima de jogadores por equipe

Toda e qualquer equipe participante do evento deverá ter um mínimo de 5 jogadores devidamente cadastrados na plataforma da LBEE e devidamente vinculados a equipe para a qual irão jogar durante o evento, podendo ter um máximo de 7 jogadores cadastrados e vinculados a equipe, permitindo assim a participação de 2 jogadores reservas.

Caso ocorra alguma alteração de última hora, a equipe deverá seguir as instruções contidas no item 2.7, a administração do evento se reserva ao direito de desclassificar do evento ou vetar a participação em casos de equipes que não sigam as diretrizes apontadas nos itens 2.6, 2.7 e 2.8, ficando assim total e completa responsabilidade da equipe garantir que a equipe cadastrada na plataforma esteja de acordo com as instruções aqui estabelecidas.

Regra 2.9 - Jogadores completando para outras equipes

Será permitido o uso de no máximo 2 jogadores considerados “completes”¹ por equipe desde que os mesmos estejam de acordo com algumas exigências, sendo elas:

Não estar representando outras equipes no mesmo evento²;

Estar devidamente cadastrado na plataforma LBEE;

Não ter vínculo através da plataforma LBEE com nenhuma das equipes participantes do evento²;

O “completer” ficará vinculado à equipe pela qual ele jogar até o final do evento, não podendo assim ser “completer” para outras equipes no mesmo evento.

Caso seja necessário este “completer”, tanto a equipe quanto o “completer” devem estar cientes, conscientes e em concordância das regras e instruções aqui descritas;

¹Isto é, jogadores não vinculados a equipe mas que, em virtude de problemas de última hora, irão substituir jogadores já vinculados na equipe.

²Em casos de Ligas com níveis diferenciados, como Amador e Profissional, o complete também não pode estar participando da mesma Liga ou Liga do mesmo evento, por exemplo, um complete que está ou estará jogando na Liga Amadora não poderá em hipótese alguma ser “completer” de uma equipe da Liga Profissional e o mesmo se aplica da Liga Profissional para a Amadora.

Regra 2.10 - Calendário e duração dos eventos

A administração do evento (LBEE) se reserva ao direito de alterar a data e horário de início e fim do evento caso seja necessário. A administração do evento (LBEE) irá sempre alertar todos os participantes do evento através das suas ferramentas oficiais de comunicação.

Regra 2.11 - Demos e Replays

A administração do evento (LBEE) se reserva ao direito de gravar, reproduzir ou efetuar o upload de toda e qualquer partida realizada no evento.

Regra 2.12 - Cheating e Fraude

Fica obrigatório a todos os participantes do evento a utilização da plataforma Anti Trapaça definida pela organização do evento.

Caso alguma equipe suspeite de alguma trapaça, esta equipe deverá submeter uma denúncia pelo e-mail “contato@lbee.com.br” contendo: o replay da partida, nick do jogador suspeito e o link do perfil do jogador suspeito.

A administração do evento irá analisar as denúncias no menor tempo possível, porém ela se reserva ao direito de até 5 dias para que conclua a análise e tome a sua decisão sobre o caso.

Ao confirmar a participação no evento, o jogador aceita que a comissão que avaliará as denúncias é totalmente competente para analisar jogadores e está apta a definir se são ou não trapaceiros, bastando apenas acatar a decisão da comissão.

Todas as contas anteriores, atuais e futuras que pertencerem a um jogador declarado como trapaceiro, serão banidas do evento e de futuras participações em futuros eventos de forma permanente.

Equipes com jogadores declarados como trapaceiros serão desclassificadas do evento e será aplicado o resultado de vitória do oponente em todas as suas partidas seguintes.

Regra 2.13 - Falha no Sistema, na Plataforma e/ou no(s) Servidor(es)

Caso ocorra alguma falha no Sistema de Jogo ou nos Servidores, as equipes deverão aguardar a Desenvolvedora do jogo normalizar a situação, uma vez que nestes casos não há nada que a administração do evento possa fazer para agilizar a solução.

Caso ocorra alguma falha na Plataforma LBEE, a equipe afetada deverá notificar a administração do evento (LBEE), então nós avaliamos a situação e comunicaremos a todos os interessados a respeito de como proceder.

Regra 2.14 - Atualização de versão do jogo

Caso ocorra alguma atualização no jogo durante o evento, o evento continuará com o planejamento anterior.

Caso esta atualização traga problemas sérios de desempenho, de estabilidade, que façam com que a partida caia e/ou seja anulada, as equipes deverão aguardar mais informações vindas da administração sobre como devem proceder.

Regra 2.15 - Desistência da Equipe

A equipe que comunicar desistência do evento através dos meios informados no item 2.2 receberá derrota por W.O. em todas as suas partidas, não sendo possível reverter esta decisão durante o evento.

Será considerada desistente a equipe que não comparecer a duas partidas ou tiver 2 W.O.s aplicados a favor de oponentes em um mesmo evento.

Todas as partidas de equipes desistentes ou desclassificadas, sendo elas já executadas ou futuras serão alteradas para W.O. com zero rodadas decorridas.

Esta regra poderá ser aplicada a qualquer momento, até mesmo após a fim da realização da primeira etapa do evento.

Regra 2.16 - Coach no servidor da partida

Não é permitida a presença de técnicos, treinadores ou narradores no servidor, caso alguma das equipes tenha interesse que haja transmissão da partida, a mesma deverá entrar em contato com a administração do evento (LBEE), a administração do evento se reserva o direito de aplicar W.O. ou outras punições em equipes que desrespeitarem esta regra.

Regra 2.17 - Lobby e limite de tempo para entrar na partida.

O sistema irá informar minutos antes da partida começar qual equipe é responsável por criar o lobby dentro do Dota, assim como o nome da sala e a senha que vocês devem utilizar.

A equipe responsável deve criar a partida e aguardar até 10 minutos para o outro time entrar no lobby caso o adversário já esteja definido.

Regra 2.17.1 - Report de resultados.

Ambas as equipes DEVEM reportar o resultado ( vitória ou derrota ) direto no site quando a partida acabar. Caso precisem de ajuda/enviar print para resultado manual, entrem em contato com a administração via Discord : https://discord.gg/5wDKvJW

Regra 2.18 - Premiação

A administração do evento irá realizar o pagamento de premiações em dinheiro ou envio de brindes em um prazo de até 45 dias a contar da data em que ocorreu a última partida do evento.

A administração do evento (LBEE) se reserva ao direito de convidar ou excluir equipes e organizações das próximas etapas ou de seus próximos eventos com base no cumprimento dos termos descritos neste documento e histórico prévio junto a LBEE.

Regra 2.18 - Espectadores

Não será permitida a presença de espectadores nas partidas sem permissão prévia da administração do evento (LBEE).

Caso alguma das equipes tenha interesse que haja transmissão da partida, a mesma deverá entrar em contato com a administração do evento (LBEE), a administração do evento se reserva o direito de aplicar W.O. ou outras punições em equipes que desrespeitarem esta regra.

Serão permitidos nos servidores apenas administradores do evento, jogadores, narradores e comentaristas previamente autorizados pela administração do evento (LBEE).

Caso alguma equipe se sinta prejudicada ou perceba alguma irregularidade, a mesma deverá reportar o problema imediatamente com as devidas provas e evidências usando a ferramenta de comunicação descrita no item 2.2, se comprovada a denúncia, o resultado será revertido em W.O. a favor da equipe prejudicada.

Regra 2.19 - Critérios de desempate nas etapas do evento

Em casos onde exista empate entre uma ou mais equipes, o primeiro critério será o confronto direto.

Caso permaneça o empate, a duração das partidas de confronto direto será usado como segundo critério de desempate.

Caso ainda assim permaneça empate, haverá confronto direto entre as equipes que estiverem com a duração das partidas de confronto direto empatada para definir o desempate.

3 - Regras Específicas do Dota 2

Regra 3.1 - Modo de Jogo

O modo de jogo que será usado durante todo o evento será o Modo Capitães.

Regra 3.2 - Partidas Bo1 (Melhor de Um)

Em partidas Bo1 (Melhor de Um), a escolha por Lado ou Picks será definida por “Coin Toss”, cada capitão deverá escolher um lado da moeda (CARA ou COROA) e então um dos capitães irá usar o comando “/toss” ou ”/lançar” no chat do Lobby, a equipe que vencer o Coin Toss irá escolher se prefere começar efetuando os PICKS/BANS ou se irá definir o LADO que irá jogar, a equipe que PERDEU o Coin Toss da primeira partida poderá escolher a opção restante, se a equipe que VENCEU o Coin Toss escolheu começar com os PICKS/BANS, então a equipe que PERDEU irá escolher o LADO que deseja jogar.

 

Regra 3.3 - Partidas Bo3 (Melhor de Três)

Em partidas Bo3 (Melhor de Três), a escolha por Lado ou Picks será definida por “Coin Toss”, cada capitão deverá escolher um lado da moeda (CARA ou COROA) e então um dos capitães irá usar o comando “/toss” ou ” /lançar” no chat do Lobby, a equipe que vencer o Coin Toss irá escolher se prefere começar efetuando os PICKS/BANS ou se irá definir o LADO que irá jogar, a equipe que PERDEU o Coin Toss da primeira partida poderá escolher a opção restante, se a equipe que VENCEU o Coin Toss escolheu começar com os PICKS/BANS, então a equipe que PERDEU irá escolher o LADO que deseja jogar.

Na SEGUNDA partida, a equipe que PERDEU o “Coin Toss” da primeira partida irá escolher se prefere começar efetuando os PICKS/BANS ou se irá definir o LADO que irá jogar, já a equipe que VENCEU o Coin Toss da primeira partida, terá de escolher a opção que restou.

Se na SEGUNDA partida o PERDEDOR do Coin Toss da primeira partida escolher o LADO, então a equipe que VENCEU o Coin Toss da primeira partida irá escolher se deseja começar com os PICKS/BANS.

Se na SEGUNDA partida o PERDEDOR do Coin Toss da primeira partida escolher se deseja começar com os PICKS/BANS, então o VENCEDOR do Coin Toss da primeira partida irá escolher o LADO que deseja jogar.

Na TERCEIRA partida, a equipe que VENCEU o “Coin Toss” da primeira partida irá escolher se prefere começar efetuando os PICKS/BANS ou se irá definir o LADO que irá jogar, já a equipe que PERDEU o Coin Toss da primeira partida, terá de escolher a opção que restou.

Se na TERCEIRA partida o VENCEDOR do Coin Toss da primeira partida escolher o LADO, então a equipe que PERDEU o Coin Toss da primeira partida irá escolher se deseja começar com os PICKS/BANS.

Se na TERCEIRA partida o VENCEDOR do Coin Toss da primeira partida escolher se deseja começar com os PICKS/BANS, então o PERDEDOR do Coin Toss da primeira partida irá escolher o LADO que deseja jogar.

 

Regra 3.4 - Uso do Pause

Caso uma das equipes tenha problemas técnicos, a mesma deverá utilizar o comando de pausa (geralmente é a tecla F9), isto irá paralisar a partida após 3 segundos.

É permitido apenas 10 minutos de pause para cada equipe.

Caso uma das equipes abuse da funcionalidade, a administração do evento (LBEE) deverá ser notificada imediatamente, reclamações posteriores não serão aceitas.

Regra 3.5 - Uso de Bugs e Glitchs

O uso intencional de bugs, glitchs ou erros do jogo será avaliado pela administração do evento, podendo gerar advertência ou punição para a equipe (esta punição poderá variar até mesmo entre W.O. em favor do oponente ou a completa desclassificação da equipe no evento).