Notícias

Como ganhar dinheiro jogando?

COMO GANHAR DINHEIRO JOGANDO?

Que os games são parte da vida dos jovens, todo mundo sabe. O que você pode não saber é que diversos estudos já comprovaram os benefícios do jogo eletrônico na concentração, memória, raciocínio lógico, orientação espacial e resolução de problemas.

Mas, além do desenvolvimento metacognitivo, os games geram dinheiro e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Guia Básico

É sonho de uma grande parcela da comunidade gamer se tornar um jogador profissional e conseguir ganhar a vida jogando seu jogo favorito. Como você já deve imaginar, milhares de pessoas ao redor do mundo tentam se profissionalizar, e você sabe, apenas algumas delas realmente terão sucesso no mundo altamente competitivo de eSports.

Podemos fazer um breve comparativo com o Futebol: Quantos meninos no Brasil não sonham em ser um jogador futebol e quantos realmente conseguem?

Então o primeiro passo é ser realista e traçar bem seus planos. Não deixe que os outros o abaixem, mantenha seu sonho tão alto quanto possível, mas procure maneiras reais e não fantásticas de alcançá-lo!

Podemos dizer o mesmo sobre o dinheiro. É melhor não esperar bilhões no seu segundo dia de trabalho, isso pode até acontecer, mas a probabilidade não é muito alta.

Escolha um jogo

Conseguir dinheiro jogando significa que você deve jogar muito! Na verdade, é bom estar preparado para passar horas e horas no jogo de sua escolha. É por isso que você tem que ser sábio e cuidadoso em sua decisão.

Não escolha o jogo que poderá lhe dar o maior retorno financeiro "Oh, os jogadores da DOTA 2 conseguem milhões, eu também vou jogar” esse pensamento pode desencoraja-lo e até terminar prematuramente o seu sonho.

O mais importante é descobrir que jogo você realmente gosta e possui alguma facilidade, não se sinta obrigado a jogar o jogo do momento por causa da premiação, mas é importante destacar que nem todos os jogos são monetizáveis, logo escolha aquele que una o útil (premiação) com o agradável (ter alguma aptidão naquela modalidade).

Ser criativo é rentável!

A grande maioria dos gamers desconhecem a alternativa de lucrar através da criação de objetos no ambiente do jogo e depois vendê-los para outros jogadores. Minecraft é um bom exemplo disso. Mojang, a desenvolvedora do jogo, lançou um mercado para o mesmo, tanto no console quanto no PC Você pode desenhar skins, criar mapas, criar texturas únicas e até mesmo inventar pacotes de itens e recursos diferentes. Quanto mais você cria, maior são as chances de lucrar!

Aquisição e venda de itens!

Ao jogar eventualmente você irá adquirir power-ups e skins das suas armas favoritas; algum desses itens são realmente valiosos podendo custar até milhares de dólares e, então, por que não fazer um esforço para obtê-los e, em seguida, vender por dinheiro?

Podemos destacar os jogos CSGO, DOTA 2, Team Fortress 2 e PUBG como jogos que possuem uma quantidade de itens que são comercialmente atrativos, é importante destacar que os itens adquiridos são apenas cosméticos (o termo utilizado dentro da comunidade gamer é skin), logo não fornecem nenhum tipo de vantagem no jogo.

Agora que você já sabe que esses itens podem ser adquiridos apenas jogando iremos ensinar duas maneiras de vende-los:

• O primeiro método se consiste em uma venda instantânea em um site especializado chamado Skins.Cash. Você precisa apenas fazer login com sua conta Steam e, em seguida, vender seus itens, simples rápido e o dinheiro estará em sua conta em poucos minutos.

• O segundo caminho não é tão confiável quanto o primeiro.

Ao vender seus itens para outros jogadores em outro mercado, você estará correndo o risco de demorar até semanas para que sua venda seja realizada, por isso recomendamos o Skins.Cash.

Você está pronto para competir?

Os torneios E-Sport dão muito dinheiro aos jogadores bem-sucedidos. A questão é como se tornar um sucesso?

Fizemos um pequeno tutorial de como se tornar um jogador de sucesso!

1. Treine muito para aprender todas as características do seu jogo, desde as mecânicas básicas até as mais complexas.

2. Participe de torneios onlines e presencias para entender como funciona o cenário competitivo de e-sports.

3. Faça parte de uma equipe que tenha sinergia, caso não tenha uma equipe, o site DreamTeam pode lhe ajudar, visto que esse site é uma rede social voltada exclusivamente para o e-sports e o cenário competitivo.

4. Procure qualquer possibilidade de participar de torneios profissionais.

Tornar-se um jogador profissional é um objetivo ambicioso. Você pode alcançá-lo rapidamente, mas também pode precisar de um tempo para isso. E as formas de ganhar dinheiro com os jogos, descritos acima, podem se tornar muito úteis no seu caminho.

Boa sorte pessoal!

Comentários

É necessário estar logado para enviar comentários!