Notícias

​Os 5 Games mais caros de produzir

Os 5 Games mais caros de produzir:

Tá certo que o mercado gamer é um dos mais rentáveis que existem na cultura pop, mas algumas produções exageram e muito em seus custos de produção. Alguns exageros acabam dando em prejuízos imensos e levam ousados produtores a falência.

Quando o investimento é grande – seja no custo real, pesquisas e inovações tecnológicas, ou apenas no marketing e na divulgação – a probabilidade de que seja algo bom e até revolucionário é bem grande. Conheça alguns dos mais caros e bem produzidos games que a indústria já produziu.

Destiny – 2014 – 500 milhões (dólares)

Mais ou menos o preço de dois grandes filmes blockbusters como a Liga da Justiça ou os Vingadores. Se você for apostar na loteria, teria que vencer umas 100 vezes no Bolão Online pra conseguir chegar perto deste valor. Era um jogo de tiro online feito pelos mesmos criadores do Halo.

GTA V – 2013 – 264 milhões

Este todo mundo jogou e ainda joga, é claro. O investimento da produtora Rockstar foi altamente rentável, em apenas 3 dias, ele arrecadou 1 bilhão de dólares em vendas. Muito bem feito, ele valeu cada centavo.

Call of Duty: Modern Warfare 2 – 2009 – 250 milhões

A Activision apostou no marketing e se deu bem. A sequência do game de sucesso retornou todo o investimento em apenas 1 dia e ainda deu lucro. Arrecadou 310 milhões em apenas 24 horas! E continuou vendendo.

Star Wars: The Old Republic – 2011 – aproximadamente 200 milhões

Nunca se saberá o valor real gasto com a divulgação e o marketing deste game. Há quem diga que ultrapassou o dobro deste valor estimado. Independente disto, tudo o que leva o nome desta franquia de sucesso gera muito burburinho e tem uma legião de fãs.

Final Fantasy VII – 1997 – 145 milhões

20 anos depois e esta sequência ainda é um dos cinco games em que se investiu mais dinheiro. Mais de 100 pessoas, entre artistas e técnicos, estiveram envolvidas neste projeto mirabolante para a época. Tornou-se o mais vendido game desta franquia.

Comentários

É necessário estar logado para enviar comentários!