Campeonato Paulista Universitário 2017 de League of Legends

A LBEE em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes e a Riot Games orgulhosamente apresenta o Campeonato Paulista Universitário 2017 de League of Legends!

Convidamos os gamers universitários do estado de São Paulo a mobilizar suas atléticas e chamar seus amigos para o torneio, que será integralmente online e contará com mais de 60.000 RP em prêmios além de Skins exclusivas! O Campeão também garantirá a vaga nos Jogos Universitários Brasileiros de 2017 em Goiania, com direito a hospedagem e alimentação durante os 5 dias de competição presencial.

Sonha em se tornar um atleta dos esportes eletrônicos? Sempre quis fazer parte da Atlética da sua Universidade mas não curte a suadeira dos esportes tradicionais? Chegou a sua hora! A LBEE e a FUPE trazem o maior Campeonato Universitário de São Paulo para o meio dos Esportes Eletrônicos. É só montar a sua equipe, inscrever sua instituição de ensino e dar o seu melhor! Quem sabe esse não será o seu primeiro passo na carreira dos eSports?!

Não perca tempo! As Inscrições começam dia 11/08 e terminam dia 14/09, e a taxa de inscrição é de apenas R$ 29,90 por Equipe Inscrita (R$ 5,98 por pessoa).

As etapas acontecerão entre os dias 16 e 17 de Setembro a partir das 15:00, no formato de eliminação simples! Cadastre sua equipe seguindo os passos abaixo:

Acesse o www.juesp.com.br e cadastre sua entidade (caso sua equipe não seja vinculada a nenhuma atlética ou departamento de esportes, cadastre apenas o nome da equipe). Você receberá no email cadastrado um login e senha para acessar a plataforma online intranet.

Usando o login e senha recebidos, cadastre de 5 a 7 atletas, você então receberá um Termo de Responsabilidade que deverá ser impresso e assinado por todos os participantes inscritos.

Veja mais informações no regulamento do campeonato, que você pode encontrar em: https://drive.google.com/file/d/0B8qoz69VcqKuWHpPN...

Toda a estrutura da plataforma online da LBEE estará à disposição, com comissão administrativa, juízes e moderadores cuidadosamente selecionados para lidar com quaisquer eventualidades que os torneios possam trazer.

Junte seu Clã e venha participar, competir e se divertir com a Liga Brasileira de Esportes

Início 16/09/2017
Fim 17/09/2017

Regras

PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO (Atletas de Entidades Cadastradas, Atléticas ou Departamentos de Esporte)

1- CADASTRO DE ENTIDADE/EQUIPE: Acesse o www.juesp.com.br e faça o cadastro da sua entidade (caso sua equipe não seja vinculada a nenhuma atlética ou departamento de esportes, faça o cadastro com o nome da equipe). Você receberá o login e a senha para acessar a intranet.

2 – CADASTRO DE ATLETA: Até 03 de Setembro Acesse o www.juesp.com.br e faça o cadastro dos atletas, você receberá o Termo de Responsabilidade que deverá ser impresso e assinado. O Cadastro Anual não terá custo para participação no LOL.

3 – INSCRIÇÃO: Até 03 de Setembro Com o Login e a Senha recebidos, acessar a intranet do www.juesp.com.br e fazer a inscrição inserindo os 5 atletas. Gerar a relação nominal e enviar para bruno@fupe.com.br em cópia para fupe@fupe.com.br com os Termos de Responsabilidade dos Atletas, comprovante do pagamento da Taxa de Inscrição de R$ 29,90 Federação Universitária Paulista de Esportes - FUPE CNPJ – 43.280.254.0001/13 Banco Santander Agência: 0083 – C/C: 13007178-4 Realizar Depósito Identificado

REGULAMENTO I. Poderão participar do Campeonato Paulista Universitário de LOL alunos regularmente matriculados e cursando em Instituição de Ensino Superior no Estado de São Paulo em cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós- Doutorado conforme regulamento geral a. Poderão participar apenas atletas nascidos a partir de 1992, conforme regulamento do JUBs.


REGRAS LBEE

Regra 1.1 - Equipes e Jogadores: Após a inscrição junto à FUPE as equipes receberão as informações para se inscreverem no site da LBEE.

Regra 1.2 Fuso horário A equipe da LBEE irá exibir via site, facebook ou Email (Ver informações do campeonato) os horários das partidas de acordo com o horário de Brasília. (GMT-3)

Regra 1.3 - Administração do torneio: A equipe de administração do evento (LBEE) é a responsável pela compreensão e aplicação das regras, caso alguma equipe encontre outra infringindo regras, deverá notificar a administração do evento (LBEE) o quanto antes, fornecendo todos os detalhes e informações pertinentes. Em raros casos onde ocorra falha humana por parte da equipe de administração (LBEE) em aplicar as regras, a administração do evento (LBEE) se reserva ao direito a corrigir e alterar resultados de partidas (e se necessário, aplicar punições) mesmo após elas já terem ocorrido, podendo também solicitar que a partida seja jogada novamente, sempre visando o melhor andamento do evento.

2 - Geral

Regra 2.1 - As alterações de regras A administração do evento se reserva ao direito de modificar ou remover toda e qualquer regra, sem aviso prévio nos casos emergenciais ou que possam atrapalhar o seguimento do evento. Caso isto ocorra, o mesmo será informado aos capitães dos e-mails.

Regra 2.2 - Contato com o Administrador do Torneio: As equipes podem entrar em contato com a administração do evento (LBEE) através do e-mail “contato@lbee.com.br” ou se houver, pelo próprio grupo do evento no Facebook, para melhor atender a todos e manter a organização, solicitamos que utilize o contato da Inbox de nossa página do Facebook apenas para dúvidas sobre a própria LBEE ou sobre o torneio, caso contrário o jogador a entrar em contato poderá acabar sendo direcionado para as regras nesta sessão.

Regra 2.3 - Código de Conduta: Todos os participantes dos eventos da LBEE tem por obrigação manter o respeito e o comportamento adequado em relação a outros participantes e a organização do evento. Ofensas a qualquer participante ou a organização (LBEE) poderá acarretar em advertência ou punição para o participante infrator. Em caso de reincidência a advertência ou punição poderá recair na equipe ao qual aquele participante está vinculado. Se houver desrespeito durante uma partida por parte de um ou mais participantes, a equipe prejudicada deverá entrar em contato através do e-mail “contato@lbee.com.br” fornecendo todas informações, provas e evidências do ocorrido, em caso de ambas as equipes faltarem ao respeito, independente de qual equipe iniciou, caberá a administração do evento (LBEE) decidir se e quais punições serão aplicadas. Todos os participantes, ao estarem inscritos no evento em questão, confirmam ciência e consciência de todas as regras e imposições aqui descritas, estando assim ciente de acordo com tudo aqui descrito.

Regra 2.4 - Transmissão das Partidas A transmissão de trechos de partidas, partidas completas ou o evento completo requer prévia autorização da organização do evento. As equipes ficam terminantemente proibidas a se recusar que uma ou mais de suas partidas sejam transmitidas pela FUPE ou parceiros autorizados. Em caso de algum jogador participante ou equipe suspeitar de uma transmissão não autorizada, o mesmo deverá comunicar a administração do evento o quanto antes e se recusar a iniciar a partida, caso a partida seja iniciada sem a permissão da equipe que está se sentindo prejudicada, a mesma poderá interromper a partida, caso a partida seja interrompida, a equipe prejudicada deverá aguardar mais instruções por parte da organização a respeito da partida e transmissão.

Regra 2.5 - Conta do Jogo Todos os participantes do evento devem possuir uma conta da RIOT, sendo esta sua e exclusivamente sua, não sendo permitido que terceiros acessem ou efetuem qualquer interação na conta. A administração do evento se reserva ao direito de exigir que o jogador participante forneça a sua id adicione um representante da administração e/ou remova toda e qualquer privação do Perfil do participante, visando facilitar, caso necessário, uma investigação na conta.

Regra 2.6 - Número de jogadores por time São permitidos apenas 7 jogadores representarem a equipe durante o evento.

Regra 2.7 - Mudanças de jogadores na equipe Caso ocorra alguma alteração de última hora ou uma equipe precise inserir / substituir / remover algum integrante, a mesma deverá comunicar imediatamente a FUPE através do fupe@fupe.com.br e contato@lbee.com.br

Regra 2.8 - Quantidade mínima de jogadores por equipe Toda e qualquer equipe participante do evento deverá ter um mínimo de 5 jogadores devidamente inscritos e devidamente vinculados a equipe para a qual irão jogar durante o evento. Caso ocorra alguma alteração de última hora, a equipe deverá seguir as instruções contidas no item 2.7, a administração do evento se reserva ao direito de desclassificar do evento ou vetar a participação em casos de equipes que não sigam as diretrizes apontadas nos itens 2.6, 2.7 e 2.8, ficando assim total e completa responsabilidade da equipe garantir que a equipe cadastrada na plataforma esteja de acordo com as instruções aqui estabelecidas.

Regra 2.9 - Não comparecimento da equipe no horário estipulado e quantidade mínima de jogadores na partida: Cada equipe tem um tempo máximo de até 10 minutos de jogo pausado, seja para que algum jogador reconecte a partida, seja para que resolva algum problema técnico ou para que use o banheiro, passados os 10 minutos, a equipe que estava aguardando pode informar a administração e despausar a partida, caso deseje e seja do interesse, é permitido aguardar mais tempo, porém neste caso, não será possível solicitar W.O., ficando a equipe ciente que forneceu mais tempo para o time inimigo apenas considerando o Fair Play e o bom andamento do embate.

Regra 2.10 - Calendário e duração dos eventos A administração do evento (LBEE) se reserva ao direito de alterar a data e horário de início e fim do evento caso seja necessário. A administração do evento (LBEE) irá sempre alertar todos os participantes do evento através das suas ferramentas oficiais de comunicação.

Regra 2.11 - Demos e Replays A administração do evento (LBEE) se reserva ao direito de gravar, reproduzir ou efetuar o upload de toda e qualquer partida realizada no evento.

Regra 2.12 - Cheating e Fraude: Fica obrigatório a todos os participantes do evento a utilização da plataforma Anti Trapaça definida pela organização do evento. Caso alguma equipe suspeite de alguma trapaça, esta equipe deverá submeter uma denúncia pelo e-mail “contato@lbee.com.br” contendo: o replay da partida, nick do jogador suspeito e o link do perfil Steam do jogador suspeito. A administração do evento irá analisar as denúncias no menor tempo possível, porém ela se reserva ao direito de até 5 dias para que conclua a análise e tome a sua decisão sobre o caso. Ao confirmar a participação no evento, o jogador aceita que a comissão que avaliará as denúncias é totalmente competente para analisar jogadores e está apta a definir se são ou não trapaceiros, bastando apenas acatar a decisão da comissão. Todas as contas Steam anteriores, atuais e futuras que pertencerem a um jogador declarado como trapaceiro, serão banidas do evento e de futuras participações em futuros eventos de forma permanente. Equipes com jogadores declarados como trapaceiros serão desclassificadas do evento e será aplicado o resultado de vitória do oponente em todas as suas partidas seguintes. Regra

2.13 - Falha no Sistema, na Plataforma e/ou no(s) Servidor(es) Caso ocorra alguma falha no Sistema de Jogo ou nos Servidores, as equipes deverão aguardar a normalizar a situação, uma vez que nestes casos não há nada que a administração do evento possa fazer para agilizar a solução. Caso ocorra alguma falha na Plataforma LBEE, a equipe afetada deverá notificar a administração do evento (LBEE), então nós avaliamos a situação e comunicaremos a todos os interessados a respeito de como proceder.

Regra 2.14 - Desistência da Equipe: A equipe que comunicar desistência do evento através dos meios informados no item 2.2 receberá derrota por W.O. em todas as suas partidas, não sendo possível reverter esta decisão durante o evento. Será considerada desistente a equipe que não comparecer a duas partidas ou tiver 2 W.O.s aplicados a favor de oponentes em um mesmo evento. Todas as partidas de equipes desistentes ou desclassificadas, sendo elas já executadas ou futuras serão alteradas para W.O. com zero rodadas decorridas. Esta regra poderá ser aplicada a qualquer momento, até mesmo após a fim da realização da primeira etapa do evento.

Regra 2.15 - Coach no servidor da partida: Não é permitida a presença de técnicos, treinadores ou narradores no servidor, caso alguma das equipes tenha interesse que haja transmissão da partida, a mesma deverá entrar em contato com a administração do evento (LBEE), a administração do evento se reserva o direito de aplicar W.O. ou outras punições em equipes que desrespeitarem esta regra.

Regra 2.16 - Espectadores Não será permitida a presença de espectadores nas partidas sem permissão prévia da administração do evento (LBEE). Caso alguma das equipes tenha interesse que haja transmissão da partida, a mesma deverá entrar em contato com a administração do evento (LBEE), a administração do evento se reserva o direito de aplicar W.O. ou outras punições em equipes que desrespeitarem esta regra. Serão permitidos nos servidores apenas administradores do evento, jogadores, narradores e comentaristas previamente autorizados pela administração do evento (LBEE). Caso alguma equipe se sinta prejudicada ou perceba alguma irregularidade, a mesma deverá reportar o problema imediatamente com as devidas provas e evidências usando a ferramenta de comunicação descrita no item 2.2, se comprovada a denúncia, o resultado será revertido em W.O. a favor da equipe prejudicada.

Regra 2.17 - Critérios de desempate nas etapas do evento Em casos onde exista empate entre uma ou mais equipes, o primeiro critério será o confronto direto. Caso permaneça o empate, a duração das partidas de confronto direto será usado como segundo critério de desempate. Caso ainda assim permaneça empate, haverá confronto direto entre as equipes que estiverem com a duração das partidas de confronto direto empatada para definir o desempate. 4

Regra 3.1 - Uso do Pause Caso uma das equipes tenha problemas técnicos, a mesma deverá utilizar o comando de pause (geralmente é a tecla F9), isto irá paralisar a partida após 3 segundos. É permitido apenas 10 minutos de pause para cada equipe. Caso uma das equipes abuse da funcionalidade, a administração do evento (LBEE) deverá ser notificada imediatamente, reclamações posteriores não serão aceitas.

Regra 3.2 - Uso de Bugs e Glitchs O uso intencional de bugs, glitchs ou erros do jogo será avaliado pela administração do evento, podendo gerar advertência ou punição para a equipe (esta punição poderá variar até mesmo entre W.O. em favor do oponente ou a completa desclassificação da equipe no evento). DISPOSIÇÕES FINAIS A FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA PAULISTA DE ESPORTES não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam ocorrer com os atletas durante as lutas, prestando tão somente os primeiros socorros. Cada entidade, em concordando com os termos deste Regulamento, deverá indicar uma pessoa para representá-la no dia do evento, que deverá estar devidamente credenciado pela FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA PAULISTA DE ESPORTES para ter livre acesso a todas as dependências do local do evento. Previamente a realização dos torneios, haverá um Congresso Técnico onde as entidades deverão fazer-se presentes na pessoa de um responsável, para eventuais esclarecimentos. Só serão aceitas reivindicações dos responsáveis das entidades que estiveram presentes no Congresso. As ocorrências ou assuntos que não estejam descritos em regulamento, serão analisados em Congresso Técnico e no dia do torneio pela comissão organizadora do evento.


A inscrição no evento significa que as entidades estão de acordo com o regulamento



Termos

A inscrição no evento significa que as entidades estão de acordo com o regulamento